Emoção. Pronto, descobri! O que falta na minha vida é emoção e nada mais, além disso.
Não falta juízo, não falta amor, nem amigos, tão pouco inimigos. Dinheiro, saúde e família estão em paz.
Se emoção é o que falta, mistura com absolut, vinho, um red ou beba em doses homeopáticas.
Então está decidido, sempre que der vontade, vou tomar alguns goles de emoção por ai! Viver a fantasia de não ser quem eu sou, ou apenas ser quem eu era...Figurante, cenário, figurino... ok!
Produção feita na hora, a favor da criatividade. Roteiro? Eu monto, só pra ter o que rasgar e reinventar, se der monotonia.
Agora fica a dúvida: Será possível viver sem passado ou futuro?
Por dois dias sigo o descompasso da embriaguez da emoção. Tomo a primeira dose na sexta-feira e dizem que só desperto na segunda. Não! Não é um tipo de droga. Trata-se de vontades repentinas, sentimentos vorazes, dúvidas, novidade, resgate, curiosidade...
A composição é complexa: 25 ml de serotonina, com 55ml de adrenalina e outros químicos indefiníveis. Não encontrei na farmácia. Passei pela sala de embarque e fui buscar.
...
Acorda! Acorda! O avião pousou! Coloca os óculos e disfarça o pensamento longe. O efeito acabou, assim como encanto da cinderela a meia noite. Detalhe, com fuso nada romântico, entre 5h e 8h da manhã. É imprescindível despertar. Controla o sono com altas doses de cafeína e beba água, muita água. Pega o notebook, entra no carro e corre. Lá vem mais uma segunda-feira sem emoção.
Por Paula Tubino