quinta-feira, 26 de agosto de 2010

APERTEM OS CINTOS

Por Paula Tubino

Foi dada a partida para mais uma aventura. Viagens sempre são aventuras e, por sinal, das melhores que se pode ter nessa vida. O tempo é insignificante para quem vive o qualitativo das oportunidades e quem vive apenas do quantitativo, sorry, nunca será feliz com pequenos ou grandes eventos, sejam eles cotidianos ou não.


Bom, deixa quem não sabe aproveitar a vida pra lá e entra comigo nessa viagem de fazer as malas, montar roteiro, conhecer lugares, dormir pouco, conhecer pessoas, as peculiaridades de cada lugar e dividir as melhores histórias. Conto por aqui o que mais gostei deste final de semana de retorno a Sampa.

VIAJAR É PRECISO

Por Paula Tubino

Nem preciso ir muito longe e pouco importa o destino. Pegando a estrada e passando 200 km já tô empolgada. Gravo cd, dirijo cantando, ensaio de co-piloto dançando, tento o vento, volto pro ar condicionado, levo suquinho e água e negocio quem fala e quem escuta, poucos são os momentos silenciosos, até porque eu sou parceira, não durmo nadinha durante a viagem. Se o destino inclui passar pela sala de embarque prefiro um livro como companheiro de viagem. Não enjôo, não tenho medo e torço muito para, caso seja o meu momento de deixar o universo, que seja na volta. Ahh, por favor, que pelo menos eu tenha o mérito de deixar saudade após gastar - a voz, o solado do sapato novo, alguns trocados – aproveitar e cumprir a expectativa da pré viagem, ai também já usei as roupas da mala e guardo em segredo para sempre tudo o que aconteceu. Mas melhor ainda é saber que mês quem vem tem mais. Das duas uma, ou estou viajando ou estou programando a próxima.

Bem, em tempos de mulher fruta, prefiro ser a mulher Ponte Aérea, sugestão de apelido carinhoso de uma amiga, que fica impressionada com a quantidade de viagens que tenho feito. Que assim continue. AMÉM!