sábado, 28 de março de 2009

RIFA-SE UM CORAÇÃO

Embora a rifa esteja fora de moda, em épocas de leilão eletrônico e corações vendidos a prazo...precisava rebater o ultimo post, que ficou muito pesado. Neste, cito Clarice Lispector:

Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração à moda antiga.
Um coração moleque, que insiste em pregar peças no seu usuário.
Rifa-se um coração que na realidade está um pouco usado, meio calejado, muito machucadoe que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões.
Um pouco inconseqüente que nunca desiste de acreditar nas pessoas.
Um leviano e precipitado coração que acha que Tim Maia estava certo quando escreveu:"não quero dinheiro, eu quero amor sincero,é isso que eu espero".
Um idealista. Um verdadeiro sonhador…
Rifa-se um coração que nunca aprende. Que não endurece, e mantém sempre viva a esperança de ser feliz, sendo simples e natural. Um coração insensato que comanda o racional sendo louco o suficiente para se apaixonar.
Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras.
Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros.
Esse coração que erra, briga,se expõe. Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões.. Clarice Lispector

4 comentários:

  1. Faltaram os meus créditos no texto... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga, seus últimos textos me levam a crer que estamos no mesmo barco...

    Meu coração está totalmente descrito nessas palavras de Clarice Lispector...

    Ah, meu triste coração... tá penando...

    Bjinhos*

    ResponderExcluir
  3. Carolzita!! Se estamos no mesmo barco, pode começar a remar, porque comigo vc não afunda nunca!!rs

    Muita coisa acontecendo, mas as frases de Clarice Lispector são capazes de traduzir muita coisa... Fazer o que que se a gente não cansa de viver intensamente ne?!

    Vou montar a agenda do Final de semana e te passo por e-mail!!

    Bjks Paulinha

    ResponderExcluir
  4. Paulinha,

    Uma menina tão linda querendo rifar um coração tão jovem repleto de sonhos e idealismos?
    Tenho certeza de que o futuro dono deste coração vai chegar na hora certa, comprar o bilhete premiado e levar para casa toda a riqueza do mundo.
    Pense que para viver a dois é necessário antes de tudo ser um!
    Este é um exercício nosso, de crescimento e de aperfeiçoamento espiritual.
    Sonhe seus sonhos e realize-os......nem que seja pelo simples prazer da certeza de dever cumprido e de saber que somos capazes de realizá-los um a um.
    Adorei o texto.
    Bjus
    Denize Campello

    ResponderExcluir

Quem escreve assina, ok?!