sexta-feira, 8 de março de 2013

MULHERÃO


Por Paula Tubino (publicado em 20/12/2010)
Saio do almoço pensativa, com a palavra utilizada pelo reduto masculino ao apreciar uma mulher da mesma forma que cachorro no açougue. Ela, pouco mais de 1,65 de altura, pernas bem definidas, assim como bumbum, braços e barriga. Reconheço o esforço da moça que, sem duvida, despende muitas horas do seu dia a academia, outras ao nutricionista, procedimentos estéticos e com certeza carrega uma dura lista de restrições alimentares, porém, meu parâmetro para o uso da palavra "MULHERÃO" é outro...

Mulherão é quem acorda cedo pra malhar, para preparar os filhos pra escola, delegar as atividades da empregada e ainda continua correndo pra nao chegar atrasada na reunião com o cliente. É quem administra a casa, as compras, as contas, a loja e ainda acha tempo pro analista, tudo isso pra se tornar uma pessoa melhor para si e para o mundo.

Mulherão é quem administra uma empresa e fecha balancete no final de semana, ou atende clientes sisudos e cuida de crises de imagem numa semana em que sua vida pessoal está meio caótica. Mulherão é quem recebe uma ligação do marido enfurecido falando do botão da camisa que caiu e consegue achar a solução na maior calma... É quem lê os principais jornais pela manhã, mantem um livro de cabeceira, tem um dia assombroso e mesmo assim não esquece de honrar os seus compromisso e a vida social.

Dentista, depilação, mercado, unhas feitas, agenda milimetricamente organizada, com atividades fora do horario comercial... Só um mulherão sabe o que é administrar vida profissional e pessoal sem gafes, sem direito a regravação, sem rascunho. Mesmo sem ter o corpo que gostaria, vai dormir com a certeza de que fez o seu melhor...Conheço muitas delas, estão por ai, circulando pelo mundo e por horas passam despercebidas, nos seus terninhos ou vestindo um jeans qualquer, não mostram atributos aparentes, mas carregam uma lista enorme de caracteristas que as coloca como um verdadeiro mulherão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem escreve assina, ok?!